Neste post é feita uma comparação do MTBF de bombas centrífugas em diferentes indústrias e regiões do mundo, a fim de visualizar a oportunidade de melhoria. Lembremos que o MTBF (Mean Time Between Failure) mede a frequência de falhas ou intervenções em bombas centrífugas. Este índice é usado tanto para comparar a disponibilidade quanto a confiabilidade de um elemento. Quanto maior for esse valor, melhores serão os indicadores de confiabilidade e disponibilidade.

Embora sejam apresentadas estatísticas de cerca de 8 anos atrás, pode-se notar que existe uma grande variação destes valores quando comparamos diferentes regiões e mercados. É extremamente notável que os melhores indicadores sejam encontrados nas bombas “melhores da categoria” na área do Texas, onde a lubrificação por névoa é uma prática padrão entre todos os usuários. Uma boa maneira de descortinar esta ficha é entender que se você tiver um MTBF inferior a 6 anos, aplicar lubrificação por névoa melhorará esse indicador, mesmo quando você pensa que as bombas não falham por problemas de lubrificação.

 

 

Ao longo destas postagens você pode deixar comentários ou ver mais informações sobre a tecnologia em nossa página https://sicelub.com/pt/solucoes-integrais-grupo-sicelub-lubritech/#tab-id-1 Também é possível que nos contacte através do nosso e-mail info@sicelub.com para solicitar mais informações.