Continuamos a aprofundar os benefícios da lubrificação por névoa na melhoria da confiabilidade dos selos mecânicos.

Aqui Heinz Bloch nos explica que a causa raiz da falha do selo mecânico às vezes é mal diagnosticada. Quando é verificada uma falha em uma bomba centrífuga e esta é inspecionada e o selo mecânico está danificado, determina-se que a causa raiz foi o selo mecânico; quando em algumas ocasiões a verdadeira causa raiz foi a má lubrificação dos rolamentos, que se manifestou com a quebra do selo mecânico, pois este elemento é uma espécie de fusível.
Basta observar a recomendação da API 751 que trata da Operação Segura em Plantas de Alquilação; onde é recomendado o uso de lubrificação por névoa para reduzir os riscos de falhas do selo mecânico, que causam emissões perigosas ao meio ambiente.

Podemos então concluir com estes dois últimos posts que a aplicação da lubrificação por névoa trará um benefício em termos de redução de falhas originalmente atribuídas aos selos mecânicos.

Ao longo destas postagens você pode deixar comentários ou ver mais informações sobre a tecnologia em nossa página https://sicelub.com/pt/solucoes-integrais-grupo-sicelub-lubritech/#tab-id-1 Também é possível que nos contacte através do nosso e-mail info@sicelub.com para solicitar mais informações.”