Realizamos a pouco um importante trabalho de purificação de óleo em sistema de lubrificação de equipamento crítico de uma FPSO (Plataforma) em operação na Bacia de Campos – RJ / Brasil.
Nesta atividade, nossa equipe embarcou com o objetivo de enquadrar a carga de óleo se 1.200 litros no grau limpeza exigido pelo fabricante dentro do menor prazo possível removendo o particulado solido em suspensão no óleo além de reduzir o teor de água a níveis extremamente baixos a fim de garantir o perfeito comissionamento deste importante sistema que retornava de intervenção mecânica.
Assim, mobilizamos equipamentos de alta performance para remoção de particulado solido com elemento filtrante de 1 mícron onde alcançamos (NAS = 05) e também um equipamento de desidratação de óleo que fez a função de secagem do óleo chegando a 100 ppm.
Também mobilizamos para este atendimento nosso laboratório móvel composto por contador de partículas eletrônico e também o analisador de Teor de Agua no óleo que nos deu respostas rápida e confiável durante toda a atividade.
Nossa equipe dedicada concluiu o processo em menos de 2 dias, antecipando a fase de testes do cliente com segurança e confiabilidade gerando economia e maior disponibilidade do sistema.
A Lubritech do Brasil agradece aos técnicos envolvidos neste importante trabalho on board desta FPSO Marcos Santos e Ilmar Macedo pelo desempenho e compromisso onde também agradecemos a todo o time apoio que atuou nesta complexa mobilização de atendimento a esta atividade.